sábado, agosto 19, 2006

Feed Them !!

Então gente, pra começar, eu vou colocar parte de um post meu; do Born to Booze (meu outro pseudo-blog), mas que eu acho que cabe aqui. Aliás, este foi um dos responsáveis pela minha idéia de começar esse blog


Segue aí o texto (ou pelo menos a parte dele que cabia aqui)



- Feed: What the F...?!?!


Um feed é, basicamente, um canal pelo qual você vai receber uma mensagem toda vez que este blog (ou qualquer outro site de cujo feed você seja assinante) for atualizado.


- Nooossa! MUITO legal. Mas como eu recebo isso? E-mail? Carta? Sinal de fumaça? Tambor?


Calma, calma. É o seguinte: você vai precisar de um leitor de feeds. Ele vai ser o responsável por 'procurar' sozinho as atualizações nos sites que você é cadastrado e te mostrar toda vez que uma aparecer. Um muito fácil pra todo mundo é o Google Reader. Pode não ser o melhor, mas tem uma grande vantagem: ele usa a google acount, a mesma do gmail, então muita gente já tá cadastrado. Ao entrar no google reader você vai ver uma barra em branco (parecido com o campo de pesquisa do google) lá no topo. O que você vai fazer agora é colocar aí o endereço do feed (no meu caso http://webfordummies.blogspot.com/atom.xml ) e clicar em 'search for new content'. Vai aparecer o conteúdo atual do feed, e um botão "Subscribe". É só clicar nele, e ser feliz!


Então? Que tal?! Agora é só sair por aí adicionando os feeds dos sites/blogs que você quiser! Ainda existe o maravilhoso mundo dos podcasts e etc.


Oh, uns links úteis:
Google Reader
Web Feed - by Wikipedia(Em inglês)

Nenhum comentário: